Cyndi estará no novo álbum de David Byrne e Norman Cook

Notícia extraída do site Público.PT e SRZD.

David Byrne e Norman Cook recrutam cantoras para álbum sobre Imelda Marcos

O antigo líder dos Talking Heads e o DJ mais conhecido por Fatboy Slim estão à procura de cantoras para o álbum em preparação sobre Imelda Marcos, antiga primeira-dama das Filipinas. Até agora, segundo a BBC, confirma-se a presença de Martha Wainwright e Cyndi Lauper.

“Here Lies Love” é o nome do álbum conceitual – que deverá sair nos próximos seis meses – dedicado à antiga primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos. Norman Cook, um dos co-criadores do projeto, disse à BBC que o processo de escrita já terminou há dois anos mas só há pouco tempo foi tomada a decisão de convidar várias cantoras.

“Não conseguíamos definir um líder, por isso não sabíamos quem havia de cantar”, confessou o DJ. Embora Cook tenha tentado “persuadir o David para cantar”, no final acabariam por recrutar mais de 20 cantoras para dar voz ao álbum. O DJ mais conhecido por Fatboy Slim, afirmou ainda que o álbum não será “gigantescamente experimental”, mas em parte inspirado pela música de dança.

Imelda ficou muito conhecida pela sua coleção de mais de 3 mil sapatos, que virou símbolo do exagero cometido por ela na época em que o marido, Ferdinand Marcos, governava as Filipinas. A ex-primeira dama foi condenada por corrupção em meados dos anos 90, mas a sentença foi anulada.

As acusações faziam parte de um processo contra o casal, que esteve à frente do governo filipino entre 1968 a 1986, por pilhar a economia do país. Ferdinand e Imelada foram depostos em uma revolta popular, em 1986, fugindo para a ilha do Havaí, onde Ferdinand morreu três anos depois.

Comentários