Belo Horizonte-MG, 15 de novembro de 2008...


Dia 13 de novembro completou um ano do primeiro show de Cyndi no Brasil depois de quatorze anos. O show foi realizado no Via Funchal em São Paulo. O segundo show aconteceu dia 14 na mesma casa de show, ambos um sucesso!

Mas o terceiro show, realizado dia 15 de novembro no Freegells Music Hall em Belo Horizonte foi especial para mim pois tive o prazer de assistí-lo.

A vinda de Cyndi era algo distante para mim. Sou fã desde 2002 mas não esperava vê-la no Brasil. Tinha sonhos claro, mas nada que me fizesse crer que ela voltaria aqui.

Em 2007 quando houve aquele anúncio de um show em São Paulo em outubro já me motivou, mas infelizmente foi cancelado (se é que algum dia foi realmente confirmado).

Em 2008 parecia que realmente teria show aqui. Os anúncios começaram a sair mas eu só acreditei quando vi as datas no site oficial de Cyndi.

Queria ir em Sampa pois lá moram muitas pessoas que converso pela Internet e seria bem divertido mas financeiramente não dava.

Minha chance seria a mudança do dia em BH. Estava marcado para o dia 11 de novembro (terça-feira). Como minha mãe tinha que me acompanhar ela só podia viajar na sexta ou sábado. FELIZMENTE mudaram o show para o dia 15 DE NOVEMBRO, sábado.
Não conhecia BH mas minha mãe tinha uma vaga lembrança da cidade pois morou lá por muitos anos. Procuramos um hotel próximo a casa de show na Internet e fizemos a reserva. Compramos os ingressos também pela Internet mas eles não entregavam para o interior, teríamos que retirá-los no local (fiquei com medo de dar algo errado).

Fiz um empréstimo com parentes, carteira de estudante para garantir meia entrada (só a caderneta não era suficiente) e tive até que mentir para o meu pai que ganhei o ingresso para ele me deixar ir pois os ingressos só podiam ser comprados com o cartão de crédito dele (espero que ele nunca entre neste blog).

Viajamos na madrugada do dia 15 (minha mãe e eu). Saímos de Patrocínio por volta de 00:40 e chegamos em BH às 06:40. Passamos um tremendo frio durante a viagem. Levamos apenas uma blusa de frio e o ar-condicionado do ônibus estava terrível. Logo fiquei impressionada com a organização da rodoviária. Tomamos café lá mesmo e fomos procurar um táxi. O taxista que encontramos era muito simpático. Me perguntou o que fui fazer em BH e eu disse "Vim assistir ao show de Cyndi Lauper". Ele comentou que o show dela estava sendo bastante divulgado e achou estranho eu ter saído de Patrocínio para assistir a um show (ele que não conhece a minha paixão por Cyndi).

Conseguimos nos recuperar no hotel. A reserva online deu certo. O hotel chamado Thess Flex Square era na verdade um apart hotel de 21 andares e ficamos no 20°! Tinha uma vista incrível da cidade. Trocamos de roupa e por volta das 10 horas fomos retirar os ingressos no Freegells. Chegando lá já fiquei emocionada com o banner dela na parte de fora, ENORME. Não tinha ninguém lá e retiramos os ingressos numa boa (levamos todos os documentos possíveis e nem precisou). Minha mãe resolveu entrar para conhecer e foi expulsa pelos organizadores (risos) e ainda me disse: "Bárbara, aqui é muito pequeno. Teremos que chegar cedo para pegar um bom lugar".

Damos algumas voltas pela região. Do hotel até a casa de show fomos a pé pois não era muito longe. Ganhamos um mapa do recepcionista do hotel e conseguimos andar por lá sem problemas. Voltamos ao Freegells e já tinha chegado algumas pessoas. Um rapaz e sua mãe. Eles disseram que ficariam lá até os portões abrirem (e realmente ficaram). Conversando com ele, descobri que ele era meu amigo no Orkut e se chamava Rafael. Ficamos um bom tempo lá, falando das músicas que Cyndi poderia cantar. Eu não me importava muito com o set list mas se ela cantasse "I Drove All Night", "Echo", "Girls Just Want To Have Fun" com a dança da galinha e "Sisters Of Avalon", sairia de lá realizada. Já o Rafael queria "I'm Gonna Be Strong" e até fez um cartaz pedindo a canção (ELA ACABOU CANTANDO TODAS QUE CITEI).

O assunto foi rendendo, as pessoas foram chegando e comprando seus ingressos mas não ficavam por lá. A fila mesmo começou a formar depois das 17:00 hs. Durante o tempo que fiquei lá um fato me chamou atenção. Uma moça parou o carro na Avenida do Contorno e ao ver o banner da Cyndi ligou para sua mãe dizendo "Mãe, a Cyndi Lauper está aqui! Tem show dela aqui hoje!!!" e perguntou se ainda tinha ingressos. Como tinha apenas quatro pessoas na porta (Rafael com sua mãe, minha mãe e eu), um dos organizadores resolveu conversar com a gente. Ele deu um flyer para cada um dizendo que eram os últimos e disse "Vocês não vão ver a Cyndi? Ela já chegou. Ela está no Ouro Minas". Mas fiquei sabendo que era muito longe da casa de show, não tinha muito dinheiro para táxi e como fiquei sabendo que Cyndi não havia atendido os fãs em São Paulo fiquei com receio de ir e não ser atendida. Levei meu cd "Bring Ya To The Brink"e caneta mas nem tirei da mala. Resolvemos ir almoçar e após isso voltamos a casa de show. Ficamos alguns minutos lá e voltamos ao hotel para descansar. Nesse período não parava de receber ligações de outros fãs perguntando se já tinha fila, enfim, como estavam as coisas. Um dos fãs era João Pedro, meu primeiro contato do msn. Ficamos combinando os detalhes do show desde o princípio. Ele chegou em BH a tarde e combinamos a hora de nos encontrar no Freegells.

Tentei dormir pois não dormi bem durante a viagem. Não consegui e fui assisti televisão. Por volta das 16:00 hs, Velmore, um rapaz super simpático que comprometeu-se a nos entregar as camisetas que reservamos pelo Orkut na comunidade Supra Sumo foi ao hotel. Adorei as estampas.

Minha mãe e eu tiramos algumas fotos no apartamento, fizemos um lanche e fomos nos arrumar. Calças jeans, camiseta da Cyn e tênis. Resolvi ir com os cabelos soltos (erro gravíssimo pois não imaginava o calor que faria lá dentro). Então João Pedro volta a me ligar dizendo que já estava saindo do hotel e que me encontraria na porta da casa de show. Foi o prazo de desligar o celular e abrir a porta do elevador que João e eu nos encontramos frente a frente. FOI UM SUSTO! Não dizemos um ao outro onde ficaríamos e por incrível que pareça estávamos no mesmo hotel (risos). Como minha mãe não queria o flyer dela, acabou me dando e eu dei de presente para João. Dividimos o táxi (João com sua mãe, minha mãe e eu).

Chegando lá a fila já havia formada mas felizmente pegamos um lugar bom. E lá fomos encontrando todos os conhecidos via Internet. Rogério, Fernando, Aluísio, Ernando, Eduardo, Roberto e muitos outros. Ficamos lá conversando e tirando fotos. Mas a ansiedade ia aumentando ao anoitecer. Toda van que parava pensávamos que era Cyndi. Em uma delas, vi um dos integrantes entrando no Freegells. Era o guitarrista Knox Chandler. Queria muito ter tirado uma foto com o baterista Sam Merendino mas ele já havia entrado na casa mais cedo. Por volta das 20:00 hs começam a cercar a entrada para Cyndi passar. Saímos correndo para vê-la. Por sorte consegui uma caixa daquelas de compras para subir (graças a minha mãe) e consegui uma foto rápida de Cyndi. NÃO ACREDITAVA QUE TINHA VISTO CYNDI LAUPER! Ela estava de óculos e chapéu mas dava para ver aquelas bochechas lindas que só ela tem.

Finalmente a porta do Freegells abri. Já passava das 22:00 hs. A fila já tinha dado volta no quarteirão. Entramos o mais rápido possível e conseguimos um bom lugar. Ficamos na segunda fileira atrás da grade. E na minha frente estava outro conhecido virtualmente chamado Carlos.

O show estava marcado para começar às 23:30 mas começou 00:40 hs senão me engano. O público começou a vaiar e isso me deixou tensa. Pensei que pudesse ter acontecido alguma coisa. Quando a banda começou a entrar fiquei aliviada. Então CYNDI ENTRA olhando para todos os lados, com aquele olhar emocionado. Eu fiquei imóvel. Nem consegui usar a máquina na hora. Fiquei apenas olhando e tentando acreditar. Quando ela começou a cantar "Change Of Heart" caiu a ficha e cantei junto. Em seguida vieram as novas "Set Your Heart" e "Grab a Hold". Fiquei impressionada, todos sabiam cantar. Quando Raymie entrou para entregar o violão para Cyndi cantar "When You Were Mine" todos gritaram "Goonies" e ela nos atendeu. Seguiu com "When You Were Mine", "She Bop", "ECHO" (Cyndi deu uma modificada na hora), "Into The Nightlife", apresentou a banda, "All Through The Night" (fiquei encantada ao ver o dulcimer de perto), "I DROVE ALL NIGHT" (em alguns momentos ela dava a mão aos fãs mas infelizmente não alcancei as mãos dela) e "Money Changes Everything". Daí vem as surpresas. Cantou "Feels Like Christmas" apenas com seu violão e seguiu com "SISTERS OF AVALON" (fiquei pasma). Após essa cantou um trecho de "Rain On Me" e "Time After Time" seguindo. Então, Cyndi atende o pedido de Rafael e canta "I'M GONNA BE STRONG" e após este clássico vem a clássica das clássicas "Girls Just Want To Have Fun". O público delirou. Então todos saem do palco e Cyndi volta sozinha com seu dulcimer para encerrar o show com a eterna "True Colors". Quando ela levantou e saiu do palco eu não acreditei que o show havia terminado. As pilhas da minha máquina haviam descarregado no meio do show, eu já estava praticamente sem forças mas aguentaria mais umas 3, 4, 5 horas vendo a Cyndi cantar. Saí do Freegells com muito sacrifício pois estava muito cheio. Me reencontrei com João Pedro e sua mãe. Pegamos um táxi e voltamos para o hotel (já passava das 02:00 da manhã). Após o show minha mãe me perguntou se estava satisfeita e eu disse que queria vê-la novamente. Minha mãe, que não é fã de Cyndi saiu de lá impressionada com a energia e talento dela e disse "Tirei o chapéu para Cyndi".

Quando amanheceu estava com aminésia. Demorei alguns dias para me lembrar de tudo que aconteceu, mas fiquei com raiva de mim mesma por não ter conseguido uma foto com ela. Voltei para Patrocínio relizada. Na escola nem acreditaram que consegui. E meu pai que foi contra em todos os momentos, ao saber de tudo que aconteceu mudou a opinião que tinha sobre shows.

Foi um sonho realizado. Mas um sonho que gostaria de repetir. Viva Cyndi Lauper!!!


Bárbara Cardoso (15 de novembro de 2009).

Comentários

  1. Nóssa que emoção! Eu também realizei esse sonho. gostaria de ver suas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bárbara ao ver nosso dvd amador,no domingo inteiro, eu chorei muito,
    =/
    saudades muitas mesmo

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, mais um Flashback de arrepiar, então vou dar apenas uma palhinhade minha viagem a BH, depois de 19 anos, desde o primeiro Show em 1989, passando pelo Show de 1994, finalmente no dia seguinte ao Show que eu considero o melhor de Cyndi na turnê do ano passado, consegui relizar o sonho de pedir-lhe um autógrafo na capa do Bring ya to the brink e ela atender com um sorriso discreto e afirmar que eu era seu Fã. Que emoção!!! E tudo isso aconteceu no Aeroporto de Confins a exatamente um ano atrás, quando Cyndi e Banda deixavam a cidade rumo a Curitiba onde seria o próximo Show da Turnê, e meu amigo Leonardo de Goiânia que vc deve conhecer, não só conseguiu o tão cobiçado autógrafo, mas também tirou uma foto com ela, também depois de 19 anos, mas os detalhes da minha história eu conto no concurso pra tentar ganhar o DVD. Quanta saudade!!! Arrepia de ler a sua história e mesclar com a lembrança desse memorável Show de BH e de toda minha aventura atrás da Cyndi pós Show pela cidade e a consagração com um inacreditável encontro presenteado com um autógrafo no aeroporto. Muito obrigado Bárbara pelo que vc está me fazendo sentir neste momento. CYNDI LAUPER FOREVER!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Bárbara, que emoção ler seu relato, eu sei que valeu cada momento, e que ver a Cyndi Lauper foi uma das coisas mais inesqueciveis e maravilhosas. Eu que estava mais atrás e por pouco não lhe conheci pessoalmente, sei que senti todas as vibrações e emoções que você sentiu, alias foi neste Show que senti que toda a platéia estava com suas emoções afinadas e voltadas para a Cyndi, como eu nunca vi igual. Quando ela cantou I'm Gonna Be Strong eu figuei sem fôlego e cheguei a chorar, parecia um sonho, até na forma como ela se virou para nós. Fico imensamente feliz de saber que você realizou pelo menos um sonho de vera a Cyndi cantando ao vivo. O meu amigo Alê (na mensagem acima) tambem estava lá.

    LEON

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara....eu também estava nesse show e ficará sempre em minha memória...pois sou fá da Cyndi desde os meus 13 anos...então esperei 20 anos para conhecê-la!!!
    Abraços e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário