Cyndi Lauper & David Thornton completam 18 anos de união

Hoje, 24 de novembro, Cyndi e David completam 18 anos de casados. Todo ano eu faço uma montagem e escrevo algumas palavras homenageando.

Este ano encontrei uma entrevista muito interessante do casal publicada em 1992 e resolvi postar. Na época ainda estavam se conhecendo mas deu para perceber que seria uma união estável que parece estar firme até hoje. Cyndi e David nunca foram de aparecer juntos em todos os eventos, mostrando se estão bem ou não como muitos casais famosos fazem. E isso, convenhamos, não é da nossa conta...

Eis a entrevista: (Tradução: Bárbara e Renato/Montagem: Bárbara)

How We Met: 41. David Thornton and Cyndi Lauper (Como nos encontramos 41: David Thornton e Cyndi Lauper) - 1992

Atriz e cantora Cyndi Lauper, 38, nasceu em New York, neta de imigrantes sicilianos. Seu primeiro álbum, "She's So Unusual", vendeu 4,5 milhões de cópias e seu novo single, "The World is Stone", recentemente alcançou o top 30. Ela agora é estrela do filme "Off and Running" junto com seu marido David Thornton, 37, que interpreta um assassino psicótico. Thornton estudou em Yale e Lee Strasberg's Actors' Studio, e agora está aparecendo na peça "One Neck”, na Home for Contemporary Theatre, em New York. Eles se casaram em novembro do ano passado e vivem em Connecticut.

Cyndi Lauper: Eu estava tendo um momento terrível. Eu me separei de Dave Wolff - que costumava ser o meu agente, bem como o meu namorado - após seis anos e meio. Eu tinha saído do lugar comum e estava morando em um quarto de hotel. Eu fiquei realmente deprimida. Para piorar as coisas, eu estou em uma situação sem saída masoquista com este homem que não era particularmente bonito. Ele era mau como o inferno para mim. Então isso acabou. Eu me sentia feia, aborrecida e uma bagunça. Eu estava convencida de que eu era completamente como uma artista.

Assim, o filme parecia ser a chance de um período de férias de mim mesma, uma maneira de ficar perdida no trabalho e esquecer quem eu era. Então, me encontrei com David e tudo mudou. Quando começamos a ensaiar, David era realmente tímido comigo. Comecei a enviar-lhe bilhetes o provocando - é o que eu faço quando eu meio que gosto de alguém. Eu escrevi que ele era um covarde porque não fazia como muitos “press-ups” como eu. Em noites que costumávamos andar na praia depois do jantar, a lua estava sempre na água, e uma noite, eu disse: 'Eu queria ser uma pipa voando sobre as ondas' e ele disse: 'Por que não ser uma onda?' “Eu pensei: 'Oh meu Deus, esse homem é um poeta”.



No filme, eu era uma das várias mulheres vestidas de sereias nadando ao redor dos títulos de abertura. Todas as outras sereias eram porcas para David. Um dia eu vi essa linda sereia, vestida em jóias, colar brilhante, toda sobre David e eu comecei a me sentir como "Ei, esse é meu amigo, não toque nele, fique longe." Acho que foi quando começou a nascer em mim que eu realmente gostava dele. Mas foi durante um momento íntimo em um hotel em Miami que eu percebi que o amava que queria me casar com ele. Aquela semana eu sonhei que nós éramos neandertais andando até o sol em um deserto, gastando nossa vida inteira lá.



Duas semanas depois nós que começamos realmente juntos, ele estava falando sobre o casamento. [Quer dizer, o casamento, Dave (Wolff) e eu tínhamos falado sobre isso por seis anos e decidimos que não devíamos fazer nada precipitado. Eu disse a minha senhora maquiadora, que é realmente sábia: 'O que você pensa sobre alguém que fala sobre casamento tão cedo? “Ela me disse que ela se casou com seu marido depois de duas semanas e nunca se arrependeu. Mas David e eu estávamos um pouco mais cautelosos do que isso. Quando o filme ficou pronto, nós passamos um mês juntos sozinhos em Cape Cod. Nós podíamos nos suportar, então nós decidimos ir adiante e nos casar.



Depois veio o problema real: o que devo vestir para o casamento? Eu nunca fiz um esforço consciente para ser ultrajante, mas eu fiquei chocada por quão chateadas estavam às pessoas pelas minhas roupas. Passei por quase um linchamento na rua. Me arremessaram de tudo, desde pedras até cigarros acesos.



De qualquer forma, eu queria usar calças quentes e botas go-go mas todo mundo disse que não, então fui para Saks no final. Eu escolhi um vestido no joelho de cetim branco - muito "Sixties" - com bordado na frente. Eu tinha um chapéu "pill-box" com um véu e sapatos de cetim. Meu cabelo era loiro - é roxo agora.



Claro, eu tenho me perguntado o que os pais de David devem fazer para ter-me como uma filha-na-lei. O pai de David é um sério pelo conhecimento. Ele ensinou Inglês em Harvard. Vi-o contrair-se durante a cerimônia, porque eu assassino vogais em todo o lugar. Em um momento em que ele tinha lágrimas em seus olhos e eu levei-o pelo braço e disse: 'Pai, não chore. Você não está perdendo um filho, você está ganhando alguém que não fala Inglês muito bem]. '



Claro, existem coisas que eu não gosto sobre David. Número um, ele não gosta de televisão e sempre a desliga. E, dois, ele gosta de debate. Eu venho de uma família siciliana e que gritam o tempo todo. Se você entrar em uma discussão com um ítalo-americano, não é uma discussão, que é como, 'Bem, que tal significa? Você é um idiota. . '. Eu entendo isso. Com David, nós estaremos falando e de repente ele vai dizer: 'Estou ficando irritado. . '. Isso significa que nós vamos ter um debate. Mas essas são apenas pequenas coisas. Eu quero viver de uma forma elegante, ter momentos poéticos. Quando eu tiver 80 anos de idade, eu espero que ainda queiramos fazer sexo.



David Thornton: Cyndi e eu não comunicávamos muito no set no início. Fiquei preocupado caso ficássemos amigos e as cenas que fazíamos juntas fossem prejudicadas, por serem muito violentas. Então, uma noite, Cyndi perguntou se eu queria me juntar a ela e sua assistente para jantar. Não houve uma descontração imediata, mas nós rimos muito. A coisa mais legal é que ela não é inacessível, e a primeira coisa que aconteceu foi uma amizade real que lá começou a se desenvolver.



Ela começou a me convidar para acompanhá-la para jantar com freqüência, e depois de algumas semanas, ocorreu-me que eu realmente gostei muito dela, um terrível e todo o nervosismo que senti como um menino, nestas situações voltou. Crescendo, eu nunca poderia descobrir como chegar a partir da direita para o lado esquerdo do sofá. Até hoje eu culpo meu pai. Eu disse a ele uma vez, 'Por que você não me dá uma dica? Então, ele disse à minha mãe para me levar 'o livro' - que estava escondido no fundo de uma prateleira. Ele acabou por ser um livro de etiqueta "Thirties" - Não é uma grande ajuda. Então eu era muito tímido com Cyndi. Uma noite no elevador a beijei me despedindo quando ela estava saindo, e eu devo ter ido vermelho. Quando cheguei ao meu quarto, o telefone tocou e era Cyndi dizendo: "Então, o que significa aquele beijo? E você que vai terminar o que começou? Isso quebrou o gelo e nosso romance começou. A idéia do casamento veio depois de uma manhã, eu acordei e percebi essa mulher me ama tão completamente quanto é humanamente possível.



Propus a ela em Los Angeles e tive vários anéis eu pensei que seria adequado para ela. Um deles foi um cristal de 1840, que havia pertencido a uma princesa hindu. Cyndi acredita em reencarnação e no passado, então eu pensei que poderia estar certo. Havia um anel romano antigo com o carimbo de Eros e, finalmente, um anel Inglês com uma curva de gemas diferentes em todo o dedo. Esse foi o que ela escolheu. Ela me fez andar de joelhos antes de me aceitar.



Eu quis saber como os meus pais levariam a Cyndi. Eles se reuniram em Unitary Choir e são ambos muito convencionais. Meu pai é um acadêmico, escreve livros sobre Robert Burns. Ele queria que eu crescesse como um bom cavalheiro e queria todos os seus filhos em profissões como Direito e Medicina. Mas meu pai tinha cantado com Benny Goodman, e ele e minha mãe adoram uma boa voz - de modo que eles ganharam mais. E eu acho que no fundo, eles foram atropelados na idéia de uma estrela na família.



Nós escolhemos uma casa para encontrar com amigos em Nova York para o casamento. Nenhum de nós é um Quaker, mas gostei da idéia de amizade e tolerância a ser o tema, como os nossos amigos vêm de todas as esferas da vida e todos os tipos de orientações políticas e sexuais. As primeiras palavras no casamento foram quando Little Richard, que Cyndi pediu para nos casar, tropeçou ao ficar no pódio. Todos riram e ele olhou para cima e disse: “Calem a boca”.



A única vez que eu já questionei se eu deveria ir até o fim com o casamento foi mais tarde, quando este membro da família de Cyndi veio até mim, fazendo coisas estranhas com as mãos e dizendo: "Rapaz, é melhor você ser bom para ela... '.



Como qualquer casal recém-casado, estamos tendo que aprender um com o outro. Uma das coisas que eu amo sobre Cyndi ser tão expressiva é que me deixa mais confortável sobre ser emocionalmente demonstrativo. Mas ela também é volátil e temperamental e eu não estou muito confortável com isso. Quando ouço os decibéis subindo, eu costumo dizer: "Não quero jogar esse jogo." Tenho medo de entrar com raiva porque eu sou um gravador lento, mas quando eu fico com raiva há um claro calor real.



Mas acho que estamos no bom caminho para aprender a navegar na luz solar. A única coisa que realmente me emociona é que Cyndi nunca irá envelhecer .



Fonte: The Independent



Parabéns ao casal!!!

Comentários

  1. MATÉRIAS COMO ESTAS SÃO RARAS,ACHO BEM BACANA, ESTÃO TODOS DE PARABÉNS, BÁRBARA E O CASAL CYNDI E DAVID.

    ResponderExcluir
  2. parabéns bárbara uma matéria interresante, mas o top 30 do the wourld stone a onde e nos eua, essa música não ficou na posição.42
    e na frança ganhou platina com vendas de 250 mil cópias,rogério

    ResponderExcluir
  3. Rogério, eu apenas traduzi a matéria amigo. Não faço correções neste caso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário