Especial 20 anos Cyndi no Brasil

"Não vejo a hora de começar o show nesta cidade que não vi igual em nenhum lugar no mundo! (Cyndi Lauper referindo-se a São Paulo em 1989).


"O Ibirapuera vai arrebentar!" "O show que vai fazer São Paulo dançar!" "Todos vão se emocionar com True Colors!"

Os fãs veteranos de Cyndi devem lembrar dessas frases nas rádios, tv e jornais. Elas foram ditas ou escritas durante a divulgação da primeira vinda de Cyndi Lauper ao Brasil há exatos 20 anos. O primeiro show foi no dia 03 de novembro, sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Em seguida vieram mais três shows: 04 e 05 também em São Paulo e dia 07 no Rio de Janeiro no Maracanazinho que teve seus melhores momentos transmitidos pela TV Globo.






Na tour "A Night to Remember" Cyndi veio acompanhada de 40 quarda-roupas, lazer, canhão de luz, toneladas de equipamentos, telão e uma equipe de mais de 120 pessoas. Sua banda era composta de 7 pessoas:

Cyndi Lauper: vocais e dulcimer;
Pat Buchanan: guitarra e vocais;
Kevin Jenkins: baixo e vocais;
Jim Yaeger: teclados e vocais;
Sue Hadjpoulos: percussão e vocais;
Tony James: bateria;
John Turi: saxofone, teclados e vocais.



A vinda de Cyndi já era aguardada há muito tempo pois ela era a estrela da época. Já estava em sua terceira tour mundial, mas a primeira a passar pela América do Sul.
Mesmo estando com problemas na garganta e com crise de bronquite Cyndi deu um show em todos os sentidos. Fugurino que mudava a todo momento, setlist, arranjos modernos e como sempre, uma banda impecável.

Também nesta primeira visita, Cyndi recebeu vários discos de ouro e platina por seus discos vendidos e foi ovacionada por várias emissoras de rádio e televisão.

Ao final do último show no país (Rio de Janeiro), ao som de "True Colors" e usando uma faixa presidencial Cyndi encerra dizendo:

"Nunca se esqueçam, cuidem-se. O século XXI está chegando, vocês podem fazer uma grande mudança, não se esqueçam do seu voto (deve ter sido avisada que naquela semana teria eleição presidencial no país), façam o seu próprio futuro, Deus os abençoe, eu amo vocês, cuidem-se, até breve".


Cyndi esteve novamente ao Brasil em novembro de 1994 (dia 1º) e em novembro de 2008 nos dias 13, 14, 15, 17 e 19.

Comentários

  1. Excelente trabalho bárbara! Vc é sensacional!
    parabéns!
    *_*
    Heider henrique

    ResponderExcluir
  2. EU ESTAVA LÁ EM SÃO PAULO E NÃO ACREDITEI QUE ERA ELA ATÉ QUE A VI NA MINHA FRENTE,LINDA E EU ME LEMBRO DE SER NOTICIADO QUE ELA ESTAVA TRATANDO DO PROBLEMA NA GARGANTA COM MEL E LIMÃO.

    PARABENS PELA ÓTIMA MATERIA
    LEON

    ResponderExcluir
  3. Meu, tô muito emocionado, pois hoje fazem exatamente 20 anos que vi a Cyndi pessoalmente pela primeira vez no palco do Ginásio do Ibirapuera, foi meu primeiro show, tinha apenas 16 anos, mas já era Fã da Cyndi desde 1986, então à 3 anos aguardava por aquele momento mágico que passou tão rápido que já fez seu 20 aniversário, aliás também estive no Olímpia em 1994 e em 4 dos 5 Shows do ano passado, que infelizmente também ficaram para trás na lembrança... Quanta emoção, quanta alegria, vamos torcer pra que ela volte, apesar de não ter cumprido a promessa que fez no show do dia 13/11 do ano passado, mas a Cyndi eu perdôo, afinal não depende só dela. Muito obrigado Bárbara por esse flashback que estou vivendo neste momento. CYNDI LAUPER FOREVER!!!

    ResponderExcluir
  4. EU ESTAVA NESSE SHOW , KKKKK

    ResponderExcluir
  5. Eu minha irmã Ledinha amiga Bel e Julião .......show acabei com rolo de 24 fotos menos de 5min kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário