She's so Unusual Tour 30 anos! Saiba como foi a tour comemorativa de Cyndi Lauper!













Cyndi com Fran Drescher do seriado "Happily Divorced"










Olá seguidores do blog The Great Cyndi Lauper! Peço desculpas pelo sumiço, mas este ano está tumultuado para mim. Mas nem por isso deixarei o blog desatualizado, apenas "enxugarei" as informações. Vocês devem estar acostumados com postagens separadas de cada apresentação de Cyndi Lauper, como venho escrevendo nesses seis anos. Desta vez fiz diferente: esperei a primeira fase da tour comemorativa de Cyndi acabar para postar tudo o que aconteceu.

As fotos acima mostram como Cyndi se apresentou em alguns shows. O cabelo vermelho predominou, juntamente com as roupas pretas, um ou outro detalhe diferente em cada apresentação. Mas o mais emocionante desta tour foi aquilo que jamais imaginaria ver Cyndi fazendo novamente: cantando suas primeiras canções, com seus arranjos originais e na mesma ordem do álbum. Isso mesmo, Cyndi cantou o álbum "She's so Unusual" na íntegra, sem tirar nem pôr e entre as músicas, Cyndi contava alguma história. Foi incrível ouvir depois de trinta anos "Witness", I'll Kiss You", "He's so Unusual" e "Yeah Yeah". E para aqueles que acharam que Cyndi cantaria apenas as dez faixas do álbum, se enganaram. Na segunda parte do show Cyndi voltava com alguma novidade (ou raridade). Cantou "Shine", "Hat Full of Stars" (Cyndi até se emocionou ao cantá-la), "Fearless", "Change Of Heart", "True Colors" e até o lançamento "Sex is in the Heel" (do musical "Kinky Boots").

Setlist fixo: 

Money Changes Everything
Girls Just Want to Have Fun
When You Were Mine
Time After Time
She Bop
All Through the Night
Witness
I'll Kiss You
He's so Unusual
Yeah Yeah

Foram 23 apresentações, todas nos Estados Unidos. Para Cyndi, foi uma forma de agradecer aos fãs que a acompanham desde o começo. O primeiro show aconteceu em San Diego, Califónia no dia 12 de junho e o último, em Mashantucket, Connecticut, dia 13 de julho. Algumas apresentações tiveram ingressos esgotados, como o show em Scottsdale, Arizona, no dia 22 de junho, data em que Cyndi completou 60 anos.

A banda da tour foi composta por William Wittman no baixo, Stephen Gaboury nos teclados, Orris 'Scoota' Warner na bateria, Keith Mack na guitarra e Bette Sussman no piano. E em algumas apresentações, a banda Hunter Valentine fez o show de abertura. Resumindo, foi um sucesso!

Após EUA, Cyndi fez duas apresentações no Japão, no evento Summer Sonic nos dias 10 e 11 de agosto. Próxima parada será na Austrália.



Bárbara Cardoso.

Comentários