1º álbum solo de Cyndi Lauper, "She's so Unusual" completa 30 anos!


30 anos??? Tudo isso???
Para os fãs que viveram a década de 1980 deve parecer que foi ontem. Mas o primeiro disco solo de Cyndi Lauper, "She's so Unusual" (Ela é tão Incomum) completa amanhã, dia 14 de outubro, três décadas de seu lançamento. 

É o álbum chave de Cyndi Lauper. O álbum que a revelou para o mundo. O álbum mais vendido de sua carreira, batendo atualmente, mais de 16 milhões de cópias. Com ele Cyndi ganhou o Grammy, MTV Awards, American Music Awards, Billboard Awards e tantos outros prêmios da música.

Um álbum com dez faixas em que cinco delas foram ao topo da maior parada musical: a Billboard. E Cyndi foi a primeira a conseguir esse mérito. Um álbum que os fãs idolatram, aplaudem loucos quando Cyndi canta três faixas que o compõe: a balada "Time After Time", o hino feminino "Girls Just Want to Have Fun", que até hoje é referência no cénário musical e a polêmica "She Bop". Não esquecendo também da agitada "Money Changes Everything" e da romântica "All Through the Night".

E Cyndi tem orgulho deste trabalho. Fez questão de sair em tour este ano para comemorar o aniversário de seu primeiro álbum. Cantou as dez faixas na íntegra, com os arranjos originais, agradecendo ao público por todos esses anos acompanhando sua carreira. 

Este álbum é uma obra prima. Com certeza, daqui a trinta anos, uma nova geração de fãs estarão fazendo uma homenagem a ele. Parabéns!!!


 
 
  


Foto do primeiro vídeoclipe "Girls Just Want to Have Fun"

Cena memorável do primeiro videoclipe para o álbum "SSU"

Foto promocional

Graças ao sucesso do álbum, Cyndi tornou-se símbolo da então criada emissora MTV.


Uma de suas qualidades é o sendo de humor e caretas

Cyndi Lauper mesmo parecendo uma boneca em seus shows, mostrava que era séria e muito profissional durante seu trabalho.

Cyndi Lauper tornou-se ídolo de todas as gerações.

"She's so Unusual" até o momento vendeu mais de 16 milhões de cópias. Ganhou inúmeras certificações de ouro e platina em todo o mundo.

Comentários