"The Goonies" completa 30 anos!


Imagine você fã de Cyndi Lauper assistindo a este lançamento dia 07 de junho de 1985, quando aos vinte e poucos minutos de filme, depara-se com esta cena: a própria Cyndi cantando a canção tema do filme!

Pois é, este fato está completando exatos 30 anos! O filme 'The Goonies' foi um verdadeiro sucesso entre os jovens da década de 1980, unindo aventura, ação, drama e comédia, com um elenco que variava entre iniciantes e veteranos. O autor não poderia ser outro, Steven Spielberg e o diretor foi Richard Donner.

A história baseia-se em um grupo de garotos, Mickey, Brand, Bocão, Data e Gordo (Chunk) que partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Mais a frente unem-se a Stef e Andy e atravessam a desafios jamais imaginados, além de fugirem dos 'vilões' atrapalhados da história: Os Fratelli.

Durante esta semana vários sites homenagearam as três décadas do filme e a participação de Cyndi Lauper neste sucesso. Além da música tema 'The Goones 'R' Good Enough, outra música de Cyndi também faz parte do filme, 'What a Thrill'. Mesmo com tanto sucesso Cyndi ficou quase vinte anos sem cantar a música 'Goonies' como muitos fãs costumavam gritar para Cyndi durante os seus shows. 

O site 'People' publicou uma matéria falando sobre a polêmica relação desta música com Cyndi Lauper, como pode ser lida AQUI.

Então fica por aqui a pequena lembrança deste blog a este grande sucesso! Fotos e o divertido video clipe podem ser conferidos abaixo:


Encarte Oficial

Capa da famosa Revista norte-americana 'People'

Elenco 'Goonies' reunido em 1985
Elenco já crescido com a presença dos criadores Steven e Richard.

Uma cena do video clipe

Gravação do famoso video clipe

Mais uma cena do video clipe





Comentários

  1. INCRÍVEL, PRODUÇÃO DE STEVEN SPIELBERG, QUE FEZ VÁRIOS DOS MELHORES FILMES DE MINHA VIDA (OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, ENCURRALADO, O RESGATE DO SOLDADO RYAN ETC) E DIREÇÃO DE RICHARD DONNER (QUE ALEM DE MAQUINA MORTÍFERA, O FEITIÇO DE ÁQUILA, TEORIA DA CONSPIRAÇÃO) QUE EM 1978 DIRIGIU SUPERMAN. INTERESSANTE QUE MUITA GENTE QUE FALA COMIGO, ACHA QUE CYNDI ATUOU NO FILME. ELA FEZ OS CLIPES. EU AINDA ACHO QUE APESAR DE SER UMA AVENTURA BEM LEGAL, ESTE É UM DOS POUCOS CASOS EM QUE A MUSICA CHEGA A SER MELHOR DO QUE O FILME. É MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário